domingo, 11 de novembro de 2012

“Nesses 60 dias, vou ser Várzea Grande de corpo e alma e fazer dela uma cidade produtiva. Fazer quatro anos em 60 dias”, diz Éder Moraes


O secretário de Governo de Várzea Grande, Éder Moraes, revelou que na próxima semana, 16 secretários de Estado devem vir à cidade firmar compromisso com o prefeito a fim de colaborar na melhoria do município. Conforme Éder, a vinda dos secretários estaduais ao município, é uma forma de reafirmar o comporomisso do governo do Estado com a cidade.
Segundo ele, o secretário de Saúde do Estado, Vander Fernandes, vem disposto a resolver as questões do setor e trazer muito mais melhoria para área, que de acordo com ele (Éder) estava até então, carente de investimento. “Vamos com isso, melhorar o setor de saúde do município, para que daqui algum tempo, ao falar em saúde lembrar o nome de Maninho de Barros”, disse Éder.
Em Várzea Grande, segundo o secretário, será implantado o Pólo Tecnológico, por meio da Secretaria do Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Ele lembrou que Cuiabá vem brigando para a instalação do Pólo.
“Sou bom de briga, Cuiabá vem brigando, mas nós vamos conseguir trazer para Várzea Grande a instalação deste Pólo Tecnológico. Isso vai ser o grande salto da vanguarda várzea-grandense”, garantiu o secretário.
Outra questão que ele ressaltou, é da Copa do Mundo. “Várzea Grande tem cair de vez nas obras da Copa do Mundo, tem que dar opinião e não somente ver as obras serem realizadas na cidade. Nós precisamos saber por onde as obras vão passar, e se vão afetar as empresas, tudo isso, precisamos participar das obras ativamente”, alertou.
Para que isso ocorra, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Mauricio Guimarães estará em Várzea Grande conversando com o prefeito, para tratar deste assunto que atinge diretamente a cidade, antes, durante e após o Mundial.
Éder ressaltou que hoje Várzea Grande precisa fazer aquilo que não ocorreu nas gestões passadas: planejar, colocar objetivos e executar.
Com espírito político, o secretário prometeu tirar do papel a rodoviária de Várzea Grande. “Prometo que nestes 60 dias, vamos tirar do papel a rodoviária de Várzea Grande”, prometeu. E acrescentou ainda: “Nesses 60 dias vou ser Várzea Grande de corpo e alma e fazer dela uma cidade produtiva. Fazer quatro anos em 60 dias” finalizou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário