sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“Nós temos que deixar a sigla partidária de lado e lutarmos juntos para que os projetos venham para Várzea Grande’, diz Chico Curvo


O vereador Chico Curvo (PSD) revelou ao VG Notícias que o processo da vinda da Universidade Estadual para Várzea Grande (Unemat), está dependendo apenas de um consenso entre a Assembleia Legislativa e o governo do Estado. Cuiabá é outra cidade, que “disputa” a instalação do pólo universitário.
De acordo com vereador, todo os tramites para que a universidade seja instalada na cidade já foram realizados e falta apenas uma decisão dos deputados e do governador. “Nós já temos a área para construção da Universidade e até realizamos uma audiência pública para a implantação do centro universitário, falta agora à decisão dos poderes maior, a Assembleia Legislativa e governo do Estado, para a instalação da universidade Estadual”, revelou Chico Curvo.
O parlamentar destacou que a vinda da Unemat vai representar primeiramente o desenvolvimento da cidade, e também, ajudará a desafogar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “A vinda da Unemat vai desafogar a UFMT, como também os nossos estudantes passarão a ter outra opção de faculdade pública”, disse o vereador.
Segundo o social-democrata, muitos jovens de Várzea Grande têm apenas a UFMT como oportunidade para fazer curso superior, porém, disputam uma vaga com alunos de todos os municípios e até de fora do Estado. Chico Curvo ainda cita, que outra alternativa para os estudantes várzea-grandenses seria uma universidade particular, no entanto, nem todos têm condições de escolher essa opção.
Ainda sobre a Unemat, o parlamentar destacou que uma das vitórias que a cidade conseguiu para obter a universidade, foi o envio de emenda do deputado federal, Júlio Campos (DEM), de mais de R$ 2,5 milhões, que também vai ajudar realizar outro sonho, à vinda da Universidade Federal para a cidade.
Hospital Maternidade - Chico Curvo citou que uma das principais lutas dele e de outros vereadores, e que foi uma das propostas dos candidatos que concorreram ao Paço Couto Magalhães, é a construção do Hospital Maternidade. “É inadmissível que em 145 anos a cidade não possua uma maternidade pública, nosso povo não merece isso”, disse o social-democrata, em tom de indignação.
De acordo com ele, ao longo desses anos os várzea-grandenses tiveram como única opção o Pronto-Socorro Municipal, correndo risco de contrair uma doença. “O Pronto-Socorro pode ter este papel sim, mas para que os moradores não precisem ir até Cuiabá, porém, temos que mudar isso, e esperamos que o doutor Walace promova essa mudança, assim como ele prometeu, e trabalhe para a construção desse Hospital Maternidade na nossa cidade”, cobrou Chico.
O vereador ainda destacou que tanto o projeto da implantação da Unemat quanto do Hospital Maternidade, não depende exclusivamente dos vereadores e prefeito de Várzea Grande, mas também da bancada federal (os deputados federais e senadores) e da bancada estadual (deputados estaduais), como também do governador do Estado.
“Nós temos que deixar a sigla partidária de lado e lutarmos juntos para que os projetos venham para Várzea Grande. Todos unidos pela cidade vão, não somente trazer a Unemat e o Hospital Maternidade, como também outros projetos que possam melhorar a vida de nossa população”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário