sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Silval destaca lisura e considera "brincadeira" pedido de anulação da eleição em VG

Maior liderança do PMDB no Estado, o governador Silval Barbosa classificou como “brincadeira” as denúncias apresentadas pela coligação da ex-candidata a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), referentes à possível ocorrência de fraudes na eleição do município, da qual o candidato peemedebista, Wallace Guimarães, saiu vitorioso.
Para Silval, não existe a possibilidade de ter havido fraude no pleito, pois todos os candidatos dispõem de fiscais trabalhando nas sessões eleitorais no dia da eleição. “É brincadeira isso [...]. Devia ter, no mínimo, dez fiscais em cada sessão. Como pode haver fraude? Como pode um morto votar ali? Impossível uma coisa dessas”.
Na última quarta-feira (21), a coligação da ex-candidata democrata protocolou documentos na Justiça Eleitoral que comprovariam que 47 pessoas mortas registraram seus votos nas urnas. Entre eles estão certidões de óbitos fornecidas pelo cartório do 2º Ofício de Várzea Grande referentes ao período de janeiro de 2009 e setembro de 2012, relatório de autorização de sepultamento expedido pela prefeitura do município e certidões de quitação eleitoral expedidas em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário