quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chico Curvo, Maninho de Barros e Pedrinho não irão apoiar Wanderley para presidência da Câmara; Parlamentares já fecharam com oposição




Foto:VG Notícias & Reprodução
Clique na imagem para ampliar

O diretório do Partido Social Democrático (PSD) de Várzea Grande, decidiu entrar na briga pela presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio 2013/2014, e em reunião com os membros da sigla, incluindo vereadores eleitos e reeleitos, convocou os correligionários para abraçar a ideia. O vereador Wanderley Cerqueira é o representante da sigla para disputar a presidência da Casa, contra o novato Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada de Walace Guimarães.
No entanto, três vereadores do PSD irão contra a decisão do diretório municipal e não apoiarão o candidato da sigla à mesa diretora. Os parlamentares: Chico Curvo, Maninho de Barros e Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho -, manifestaram apoio ao candidato da chapa opositora do PSD, encabeçada pelo Dr. Waldir, e não pretendem acompanhar a decisão da direção municipal.
Em entrevista ao VG Notícias, Chico Curvo disse que antes mesmo de iniciar a discussão no PSD/VG sobre disputar a mesa diretora, ele já havia fechado apoio ao médico Waldir, consequentemente, a Maninho de Barros – que compõe a chapa do peemedebista na condição de primeiro secretário.
Conforme Curvo, logo após as eleições, ele, Maninho e Pedrinho, foram procurados por Waldir e costuraram acordo com ele, com aval do deputado estadual José Riva – fundados do PSD em Mato Grosso. O vereador relatou que ele e os demais social-democratas (Maninho e  Pedrinho) consultaram Riva acerca do apoio a Waldir, e o deputado havia liberado os parlamentares, dizendo que não tinha problema algum.
Chico Curvo disse ainda, que tinha a pretensão de disputar a presidência da Casa, porém, não teve apoio de nenhum membro da diretoria do PSD municipal, e também, que nunca foi procurado pelo diretório para ser presidente. “Agora é tarde para eles me procurarem, já dei minha palavra para o Waldir” destacou.
Indagado sobre um possível racha no PSD/VG, Curvo declarou que em Várzea Grande tudo pode acontecer e que vai aguardar para ver o que irá acontecer.
Maninho de Barros também é incisivo ao afirmar que não voltará atrás do apoio declarado ao medico Waldir Bento. “Posso ter o mandato cassado pelo PSD/VG, mas não volto atrás. Se eles quiserem me enquadrar, que enquadrem, minha palavra já foi empenhada”, finalizou.
Sem apoio – Com a debandada dos vereadores do PSD para a chapa de Waldir (PMDB), Wanderley fica sem apoio e irá “penar” para conseguir a vitória.
Reunião - Na reunião do PSD/VG realizada na última segunda-feira (19.11), o vereador Wanderley Cerqueira apresentou um documento com sua pretensão em disputar a mesa diretora da Casa de Leis. O diretório municipal ficou de analisar e ouvir os demais vereadores do PSD eleitos em 2012, para então, definir o nome que representará a sigla na disputa pela presidência, por enquanto, o pré-candidato é o Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário