quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Kalil Baracat surge como terceiro nome para disputar mesa diretora da Câmara de VG para biênio 2013/2014


A disputa pela mesa diretora da Câmara de Várzea Grande está acirrada, e pelos próximos dias deve ganhar mais um nome para o embate. Segundo fontes do Central de Noticias MT, a “briga” pela Presidência da Casa irá contar com três postulantes, além de Wanderley Cerqueira (PSD) e Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), o nome de Kalil Baracat (PMDB) surge como uma terceira opção.
Filho do falecido Nico Baracat, Kalil foi o terceiro vereador mais bem votado no município, com 2.613 votos. Conforme fontes, o nome de Kalil seria uma opção para aqueles que estão insatisfeitos com a forma de articulação de Dr. Waldir e do cenário de brigas internas dos partidos PSD e DEM, visando às eleições da mesa em apoio a Wanderley.
Kalil já teria apoio de grande maioria dos vereadores eleitos de ambos os lados, tanto de Waldir, quanto de Wanderley, e está começando a dialogar com os demais colegas do legislativo sob a composição da mesa diretora para o biênio 2013/2014.
No entanto, vale destacar, que caso se concretize, o PMDB irá começar a nova legislatura municipal rachado, e isso, pode dificultar entendimento entre colegas da base aliada.
Oposição - Com a entrada do peemedebista na disputa da mesa, o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), passa a ter mais chances de não perder a Presidência da Casa de Leis para a oposição, no caso Wanderley.
O social-democrata vem afirmando nos corredores da Casa, que caso eleito, irá fazer uma fiscalização “árdua” e consistente na gestão de Walace, podendo dificultar até a aprovação de projetos do executivo na Câmara.
Outro Lado – Em entrevista ao Central de Noticias MT, Kalil Baracat disse que a possível chapa encabeçada por ele para a Presidência da Câmara é mera especulação e que, ele está fechado com o colega de partido Dr. Waldir.
“São apenas especulações, eu estou fechado com o Dr. Waldir, assim como mais vereadores eleitos. Somos ao todo 13 apoiando a candidatura de Waldir”, destacou Kalil.
Ele disse ainda, que dialogou nos últimos dias com os demais apoiadores da chapa do médico e segundo ele, todos estão firmes na decisão em votar no peemedebista no dia da eleição para definir a mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário