segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gisa Barros quer impedir diplomação de Ferrinho; Primeira suplente entra com ação contra colega partidário


Após ter as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o vereador eleito em 07 de outubro, Claido Celestino – o Ferrinho (PRB) -, corre o risco de não tomar posse na Câmara de Vereadores de Várzea Grande em 2013. A primeira suplente da sigla, Gisele Aparecida de Barros – a Gisa Barros (PRB), protocolou uma ação na justiça eleitoral tentando impedir a diplomação do colega partidário (Ferrinho).
Segundo consta na denúncia de Gisa Barros, Ferrinho não se desincompatibilizou do cargo de presidente da Univab (União Várzea-Grandense de Bairros), para disputar o pleito eleitoral deste ano.
De acordo com os autos, a ação foi protocolada de forma errônea na 58ª Zona Eleitoral, de competência do juiz Onilvado Budny, e encaminhada para a 49ª Zona Eleitoral, de responsabilidade da juíza Marilza Vitório, responsável pela diplomação dos eleitos.
No entanto, a ação pode ter chegado tarde de mais na justiça eleitoral, que, segundo informações, ainda está julgando as contas de campanha dos candidatos. Caso Marilza decida acolher o pedido, o presidente da Univab pode recorrer da decisão – a diplomação está marcada para o dia 18 deste mês.
Declarações - Ferrinho propagou que segundo o regimento da entidade, o presidente não precisa se desvincular do cargo para concorrer pleito eleitoral, pois, de acordo com ele, a Univab não tem fins lucraticos.  Ele também disse que como já estava disputando as eleições pela sexta vez, não seria “infantil” em cometer uma falha como esta, se caso o ato não fosse legal.
Lembrando que Ferrinho teve 1.791 votos válidos nas eleições municipais deste ano, sendo o mais votado da sua coligação União Democrata Renovadora (PRB/PSL/PRTB), que conseguiu eleger dois vereadores. Além dele elegeu a vereadora Sumaia Leite com 1.714 votos. Já a primeira suplente eleita é Gisa Barros, que teve 1.641 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário