segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jaime Campos entra na briga pela Presidência da Câmara de VG; Wanderley Cerqueira é o candidato do democrata


O vereador reeleito, Wanderley Cerqueira (PSD), pode desbancar o calouro Waldir Bento da Costa – o doutor Waldir (PMDB), na disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para o biênio 2013/2014.
Segundo fontes, o senador Jaime Campos enquadrou os três vereadores eleitos do DEM, João Tertuliano – conhecido como “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, para não apoiar o Dr. Waldir, apesar de já terem hipotecado apoio ao peemedebista, tudo indica que o senador Jaime Campos resolveu entrar na briga.
O DEM tinha deixado os vereadores livres para optarem em quem votar à Presidência da mesa diretora – no entanto, depois dos últimos acontecimentos, que a coligação encabeçada por Lucimar Campos, decidiu questionar às eleições de outubro passado – parece que o cacique do DEM mudou de ideia e quer enfraquecer o grupo de Walace Guimarães.
Por outro lado, os membros do diretório do PSD já decidiram enquadrar os vereadores reeleitos Maninho de Barros (PSD), Chico Curvo (PSD) e Pedro Paulo – popular Pedrinho (PSD), com perda de mandato se não apoiarem Cerqueira.
A situação do médico Waldir que estava confortável - parece que se tornou instável, com a dissidência dos parlamentares democratas. De acordo com documento apresentado na última reunião do PSD, por Wanderley Cerqueira, o PV, PHS e PTB apoiam sua candidatura a Presidência da Casa de Leis.
A briga promete ficar mais acirrada, já que o atual prefeito Maninho de Barros reafirmou que perde o mandato, mas não volta atrás na decisão de apoiar Dr. Waldir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário