quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Suspeito de roubar joalheria leva 5 tiros em confronto com a PM

Uma pessoa ficou ferida em um tiroteio entre a Polícia Militar e dois homens suspeitos de praticar assaltos em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Um jovem de 19 anos foi atingido por cinco disparos de arma de fogo nas costas, ombro, perna e pé. Ele seguia como passageiro em uma moto pilotada por outra pessoa, que conseguiu escapar do cerco da polícia.
De acordo com o comandante de policiamento urbano da PM em Sorriso, tenente Victor Hugo Cabelho, os dois suspeitos estavam em uma moto com as mesmas características do veículo utilizado no roubo a uma joalheria no centro da cidade, ocorrido na tarde desta terça-feira. Ainda segundo o tenente, quando os policiais localizaram a moto esta madrugada, eles se aproximaram, deram ordem de parada e foram recebidos a tiros.
"Os dois atiraram contra a viatura, que foi atingida por quatro tiros. Já o garupa, por cinco disparos", declarou o oficial, em entrevista ao G1. Conforme o policial, a dupla tentou fugir em direção a Sinop, município distante a 80 quilômetros de Sorriso. No entanto, nas imediações de uma propriedade rural às margens da BR-163, o motociclista perdeu o controle da direção e os dois caíram.
Segundo a PM, apenas o jovem ferido foi detido e o segundo suspeito conseguiu fugir. À Polícia Militar, o ferido confessou autoria do roubo na joalheria. "Eles chegaram na empresa armados com pistolas, uma delas de 9 milímetros e, a outra, calibre 380. Um ficou na porta e o outro entrou e anunciou o roubo. Pegaram os objetos em prata e fugiram", acrescentou o policial militar. Os objetos roubados estão avaliados em cerca de R$ 3 mil.
Arma apreendida - Na ação desta madrugada em Sorriso, a Polícia Militar conseguiu apreender a arma de fogo utilizada na troca de tiros. Diversos produtos como correntes, gargantilhas e aneis foram encontrados com o jovem. A moto em que os dois estavam também foi apreendida.
Moto usada na fuga pelos suspeitos foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário