sábado, 15 de outubro de 2011

Dilma programa 1ª visita a MT para entregar 350 casas em VG

Dilma Rousseff deve fazer a primeira visita a Mato Grosso como presidente da República no próximo dia 28 de novembro. A programação consta em sua agenda oficial, mas está sujeita à mudança. O governador Silval Barbosa esta se empenhando para o Palácio do Planalto manter a agenda e, assim, receber a petista com muito barulho. Os esforços do Palácio Paiaguás são no sentido de trazê-la para inaugurar, em Várzea Grande, 350 casas que estão sendo construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O conjunto habitacional, situado na região de Bom Sucesso, será batizado de Gilson de Barros, uma homenagem ao ex-deputado federal nos anos 80 e que faleceu em março de 2008. O secretário das Cidades Nico Baracat enfatiza que será uma justa homenagem. Gilson foi militante histórico do PMDB.
A superintendência da Caixa Econômica, financiadora dos projetos das unidades habitacionais, foi informada sobre a possibilidade da presidente estar presente no ato. Antes, porém, o governador já entregará pessoalmente 585 casas em Várzea Grande, em solenidade marcada para a próxima segunda (17). O segundo maior município do Estado já foi contemplado também neste ano com outras 980.
Na campanha presidencial do ano passado, Dilma esteve em Rondonópolis e Cuiabá e na região de Sapezal. Em Rondonópolis, participou de carreata ao lado de Silval e do hoje senador Blairo Maggi. Já na recepção no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ela foi recebida na época por Mauro Mendes, que concorreu pelo PSB e ficou em segundo lugar para governador. No segundo turno, Dilma não pisou os pés em solo mato-grossense. Esta será, então, a primeira vez que vem ao Estado como presidente.
A ex-guerrilheira na década de 1970 e que se transformou num dos principais braços do governo Lula, conseguiu maior votação nos principais colégios eleitorais do Estado, mas, no geral, perdeu para José Serra. O tucano chegou a 762.905 votos (51,11%), ficando com 33.158 votos a mais que a petista, que conquistou 729.747 eleitores (48,89%). Em Várzea Grande, onde estará presente no próximo mês, Dilma "arrancou" 74.019 (58,6%) votos, enquanto Serra obteve 52.273 (41,3%). Em Cuiabá, a petista também bateu Serra: 148.633 votos (50,7%) a 144.087 (49,2%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário